NOTÍCIAS

A Nova Plataforma Que Junta Vários Produtores Nacionais e Produtos Solidários

A necessidade aguça o engenho e a pandemia tem sido prova disso. Um pouco por todo a lado surgem movimentos e ações solidárias, e agora surge outro, mas desta vez com o foco na produção nacional. A plataforma Eu Apoio a Produção Nacional reúne num site várias marcas #madeinportugal, e os seu produtos solidários.

A plataforma de apoio à produção nacional
O movimento desafia as marcas portuguesas a selecionar um produto que esteja à venda online, para reverter 10% a favor dos Hospitais Públicos Santa Maria, em Lisboa, e São João, no Porto. Assim, nesta plataforma estão não só disponíveis mais informações sobre as marcas, como também será possível aceder diretamente aos produtos solidários. As marcas que fazem até agora parte do movimento são: HLC Jewellery, Isto., Martine Love, +351, Sanjo, Companhia das Cestas, Catarina Martins, Topázio 1874, Joana Mota Capitão Jewellery, Impetus e Victoria Handmade . Noutras áreas encontram-se as marcas: A&D Wines, José Maria da Fonseca e Quinta do Paral, as cervejas Sovina e Letra e o licor Orangea.


«Antes de a equipa iniciar o teletrabalho reunimo-nos em brainstorming para responder aos dois desafios mais prementes: apoiar os nossos clientes com estratégias criativas e dinâmicas no âmbito da comunicação e definir qual o nosso contributo enquanto empresa para a comunidade. A Global Press tem um leque de clientes muito diversificado e com players muito relevantes na área do consumo e rapidamente percebemos que precisávamos de encontrar soluções para levar novamente os consumidores às marcas. Propusemos e desenvolvemos uma série de iniciativas com cada cliente mas continuávamos com o tema da nossa responsabilidade social em cima da mesa. O Projeto Eu Apoio a Produção Nacional nasce uns dias depois de estarmos em casa, quando percebemos que na área do consumo as necessidades eram todas idênticas e que o potencial de juntarmos numa só estratégia de comunicação estes produtores era muito maior. À nossa preocupação em manter dinâmica a economia nacional, promovendo o consumo de produtos nacionais, agregámos o carácter solidário com a doação a Hospitais Públicos e enquanto agência de comunicação disponibilizamos gratuitamente os nossos serviços nas diversas vertentes: RP, assessoria mediática, marketing digital e de influência. A adesão foi extraordinária, fazem já parte do projeto mais de duas dezenas de marcas nacionais e continuamos a receber pedidos. Agora é esperar que as vendas sejam também elas extraordinárias para que juntos possamos ajudar os nossos Hospitais Públicos» , conta Isabel Jorge de Carvalho, CEO Global Press, à ELLE.pt.

Share via:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Av. António Augusto de Aguiar, nº 148 - 6º 1050-021 Lisboa
  • www.global-press.com
  • (+351) 213 944 020
  • globalpress@global-press.com

É produtor nacional? Saiba como fazer parte desta plataforma.